Quer poupar água? Arranje companhia para o banho

Os jovens americanos com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos demoram, em média, 17 minutos a tomar banho, nove minutos mais do que o recomendado por critérios ambientais. A conclusão é de um estudo elaborado pela marca de desodorizantes Axe que, com base nos dados, decidiu avançar com uma campanha digital para incentivar os americanos à poupança de água. A fórmula? Tomar banho com outra pessoa.

A acção da insígnia da Unilever está a decorrer no seu perfil de Facebook, onde a Axe partilha conselhos para poupar água e pede aos seus seguidores que se aliem à iniciativa e convidem os seus amigos.

O utilizador que reunir mais amigos na sua rede de duche conjunto, ou “showerpooling”, terá direito a uma viagem para cinco pessoas, a um destino ainda por determinar, na qual terão acesso a uma festa VIP.

De acordo com o Marketing News, a marca prevê ainda atribuir prémios aos vencedores semanais e mensais do passatempo.

Veja aqui o vídeo, narrado pela actriz Nikki Reed, que completa a campanha da Axe.

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”