Quer passear pelas copas das árvores de Serralves?

A partir do próximo sábado, dia 14, vai ser possível passear por entre as copas das árvores do Parque de Serralves, no Porto. A actividade, designada Treetop Walk, foi concebida pelos arquitectos Carlos Castanheira e Álvaro Siza Vieira e desafia os mais aventureiros a ver o mundo por outra perspectiva.

Segundo a Fundação de Serralves, trata-se de “uma experiência única de observação e estudo da biodiversidade” do espaço. A ajudar no passeio está uma espécie de passadiço, com 250 metros de extensão, que permite aos visitantes estarem mais próximos do que nunca das árvores e dos animais que as habitam. A altura em relação ao solo varia entre o 1,50 e os 15 metros.

“A estrutura inovadora é mais um projecto integrado na estratégia de promoção e valorização do património natural e cultural”, adianta ainda a Fundação de Serralves, que celebra este ano o seu 30.º aniversário. A estrutura é fruto de uma parceria entre a fundação e o Fundo Ambiental do Estado Português, com o apoio da Ascendi (mecenas exclusivo do Treetop Walk).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Sexta geração do Opel Corsa chega a Portugal ainda este mês