Quer participar num speed date com cientistas? Poderá fazê-lo no NOS Alive

SaúdeNotícias
Marketeer
07/07/2026
12:09
SaúdeNotícias
Marketeer
07/07/2026
12:09
Quer participar num speed date com cientistas? Poderá fazê-lo no NOS Alive

Partilhar

É já na próxima quinta-feira, dia 9, que arranca mais uma edição do NOS Alive e a Fundação GIMM – Gulbenkian Institute for Molecular Medicine volta a marca presença no festival, com o objectivo de apoiar jovens investigadores e aproximar a investigação biomédica da sociedade.

Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google Escolher ›

Sob o mote “Revealing the Real Questions”, o espaço do GIMM no Passeio Marítimo de Algés irá desafiar os festivaleiros a explorarem o universo invisível dos micróbios através de experiências interactivas que mostram o seu impacto na saúde humana, na alimentação, no ambiente e no futuro da medicina. Já a iniciativa “Speed Date a Scientist” irá proporcionar a oportunidade de conversar, durante 15 minutos, com cientistas do GIMM. “Num ambiente informal, qualquer pergunta é válida – desde o funcionamento de um laboratório até às descobertas científicas que poderão transformar a medicina nas próximas décadas”, convida a Fundação GIMM em nota de imprensa.

Os visitantes poderão ainda participar no Memory Quest, um jogo que desafia a descobrir o papel de diferentes micróbios no nosso dia-a-dia, bem como entrar na Micro Rave, uma instalação imersiva que transportará os participantes para o mundo microscópico através de luz, imagem e som.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

A presença no NOS Alive assinala também o arranque da contagem decrescente para o GIMM Fest 2026, que decorrerá entre 17 e 19 de Setembro, no Pavilhão de Portugal, e será dedicado ao tema “Microbes – Questions of the Future”.

Além destas activações, o GIMM e a Everything Is New voltam a promover uma edição de bolsas de investigação, destinadas a jovens cientistas que pretendam desenvolver o seu percurso no GIMM e contribuir para o avanço da investigação biomédica em Portugal, sendo que as candidaturas já se encontram abertas. Desde 2008, a parceria entre as duas entidades já permitiu financiar mais de 500 mil euros em bolsas de investigação científica, apoiando novas gerações de cientistas e contribuindo para o avanço da investigação biomédica.






Notícias Relacionadas

Ver Mais