Quer mergulhar nos recifes de coral australianos?

A Google lançou a versão subaquática do Street View, com imagens panorâmicas. A informação foi avançada pela própria gigante tecnológica no seu blogue oficial.

Através do serviço, os utilizadores poderão “navegar” por recifes de coral e ver de perto alguns dos seus animais.

Ao todo, foram seis os locais subaquáticos contemplados, do qual fazem parte recifes na Austrália, nas Filipinas e no Havai. Na grande Barreira de Coral, considerada Património da Humanidade pela Unesco é possível, por exemplo, encontrar uma tartaruga marinha a nadar entre um cardume de peixes. Pode, também, seguir-se o percurso de uma manta no oceano ou ver os recifes no pôr-do-sol.

Através do projecto World Wonders, por sua vez, plataforma que traz para a internet locais antigos e modernos, classificados como Património da Humanidade, os utilizadores poderão obter mais informações sobre estes recifes.

As imagens foram captadas no âmbito do Catlin Seaview Survey, um estudo científico sobre recifes mundiais. Em parceria com a investigação, e recorrendo à ferramenta Street View, a Google está a integrar a funcionalidade de imagens subaquáticas no Google Maps.

“Juntos, estamos muito entusiasmados em poder tornar estes locais subaquáticos acessíveis a milhões de utilizadores que já utilizam o Google Maps todos os dias”, afirma a Google no seu blogue.

 
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo