Quer medir o envolvimento dos consumidores?

GfK logo_2Experience Effects é o nome da nova solução da empresa de estudos de mercado GfK que, segundo a empresa, vai permitir às marcas avaliar e medir todas as formas de contacto e o grau de interacção dos seus consumidores.

“A relação da marca com o consumidor mede-se através de ‘experience points’, ou seja, qualquer tipo de contacto que o consumidor tenha com a marca”, desde a da publicidade tradicional às acções de activação em festivais, defende a GfK em nota de imprensa. Ora, de acordo com a empresa, a solução Experience Effects fornece precisamente métricas sobre “quais os experience points com que os consumidores contactaram, quais os que consideram mais memoráveis, qual o impacto que cada um provoca, e determina o Return of Investiment (ROI) dos mesmos, permitindo assim identificar e prioritizar as estratégias de cross media”.

“Conhecer o tipo de experiência que cada consumidor tem, e a forma como a percepciona, é fulcral para as marcas, dado que o relacionamento entre as partes não se limita ao acto de compra e ao consumo ou utilização de um produto ou serviço. Esta nova ferramenta vai permitir-lhes ter acesso a uma análise mais direcionada e eficaz, e uma visão mais centrada no consumidor”, reitera a GfK.

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