Quer ir ao free shop sem sair de casa?

anaA ANA – Aeroportos de Portugal lançou o Airport Shopping Online, uma plataforma de e-commerce. Com este serviço, a ANA permite, pela primeira vez, que consumidores que não vão viajar comprem produtos das lojas presentes na área comercial do Aeroporto de Lisboa.

A ideia base do site é ter um conceito “one roof – one stop convenience”, em que os clientes poderão comprar produtos em várias lojas presentes no Aeroporto de Lisboa, bem como beneficiar de alguns serviços ligados ao turismo e viagens, anuncia a ANA em comunicado.

Desta forma, para além de produtos de artigos de beleza e perfurmaria, moda, doces e gourmet, os consumidores podem encontrar serviços como reserva online de moeda, reserva de salas de reuniões no Business Center do aeroporto, pacotes de serviço de lazer e bem-estar, entre outros.

Com a criação do Airport Shopping Online, a ANA permite, pela primeira vez na sua história, que “os artigos à venda na área restrita destinada a passageiros sejam comprados por pessoas que não vão viajar”, à excepção de alguns artigos, como tabaco e bebidas espirituosas, que apenas podem ser adquiridos por passageiros com cartão de embarque, explica a empresa. O serviço representa, pois, “um novo capítulo na estratégia comercial e digital da ANA”, acrescenta.

Os utilizadores poderão optar por receber as compras efectuadas online em casa ou levantá-las nos dois balcões Pick Up Point do Aeroporto de Lisboa. Um dos balcões situa-se na zona das chegadas (acesso público) e o outro na sala de embarque (acesso restrito).

Os passageiros poderão ainda realizar compras em lojas virtuais localizadas em diversos pontos do Aeroporto de Lisboa, através de painéis com códigos de realidade aumentada (QR).

«Através do recurso às novas tecnologias web, a ANA – Aeroportos de Portugal dá um novo passo estratégico importante no sentido de melhorar a experiência dos passageiros nos nossos aeroportos, fortalecendo a comunicação e estreitando relações, de uma forma integrada», afirma Luís Rodolfo, diretor de Retalho da ANA Aeroportos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)