Quer ir ao Festival Músicas do Mundo de caravela?

Para todos os que quiserem conhecer melhor a forma como viviam, comiam e navegavam os exploradores portugueses dos séculos XV e XVI, a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela tem uma sugestão. Que tal aproveitar a boleia de uma caravela em direcção ao Festival Músicas do Mundo, em Sines?

A associação vai promover embarques de e para o festival durante as próximas semanas: o percurso Lisboa-Sines terá lugar entre os próximos dias 19 e 21 (com partida na Doca de Alcântara), ao passo que as viagens Sines-Lisboa decorrerão entre os dias 26 e 28 deste mês (com partida no Porto de Sines).

Segundo a APORVELA, a iniciativa surge no contexto das comemorações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães. A embarcação utilizada para as viagens, que terão um custo de 200 euros por pessoa (maiores de 15 anos), será a caravela Vera Cruz.

«Todos os que embarcarem connosco viverão por dentro o dia-a-dia de um marinheiro e perceberão quais as principais dificuldades a enfrentar numa actividade deste género. É também uma forma de transmitir, aos verdadeiros entusiastas deste fenómeno, uma ideia do que será a Tall Ships Race Lisboa 2020», explica José Inácio Junior, comandante da caravela Vera Cruz.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift