Quer encontrar trabalho? O Facebook ajuda-o

O Facebook tem oito dicas para que os seus utilizadores tenham o perfil ideal aquando de uma situação de procura de emprego. A primeira tem a ver com uma nova ferramenta da rede social, a “pronuncie o seu nome”, disponível na secção “sobre” de cada perfil. Esta opção tem como objectivo ajudar os utilizadores que têm nomes difíceis de pronunciar.

A segunda dica passa por dar uma vista de olhos ao perfil e perceber que informações é pertinente eliminar, editar ou adicionar, também na secção “sobre”. O Facebook aconselha também a seja revista a privacidade de cada secção do perfil, dado que determinadas áreas fazem sentido estarem visíveis para futuros empregadores e outras não.

Em quarto lugar, a rede social lembra que é importante manter actualizada e visível para todos precisamente a secção “trabalho”. Aqui, é também valorizada a introdução de projectos e pessoas com quem o utilizador já trabalhou, levando a possíveis referências.

Seguidamente, é aconselhado que também a formação não seja descuidada, devendo o utilizador, caso esteja à procura de emprego, adicionar as qualificações profissionais e a faculdade e escola secundária onde estudou. Esta área também deve estar pública.

Já quase no fim da lista de dicas, o Facebook dá a conhecer a ferramenta “ver como” que permite verificar como o perfil de cada utilizador é visto pelo público em geral ou por determinada pessoa em particular. Deste modo, é mais perceptícel que informações e que ideia está a ser passada ao potencial empregador.

A sétima dica diz respeito às fotografias partilhadas na rede social. É necessário garantir que não existem imagens que podem colocar em causa uma posição de trabalho, sendo que existem alternativas para além da eliminação, nomeadamente a mudança de privacidade de cada fotografia individualmente.

A última dica do Facebook envolve a rede de amigos. A activação da opção “cronologia e identificação” permite alterar as configurações de modo a que nenhum amigo possa publicar algo na timeline alheia, prevenindo eventuais embaraços.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico