Quer dormir no estádio de Leiria na véspera da final da Allianz CUP e assistir ao jogo do seu camarote?

A Emma – The Sleep Company, em parceria com a Liga Portugal, vai transformar um camarote do Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, num quarto, onde duas pessoas vão poder dormir na véspera da final da Allianz Cup, dia 28 de Janeiro.

No dia do jogo, os dois fãs vão almoçar com antigos profissionais de futebol, conhecer os bastidores do grande palco, tirar fotos com o troféu, estar perto dos jogadores na entrada para o aquecimento e assistir ao jogo acompanhado por seis amigos num espaço privado e exclusivo.

Segundo Theresa Schnorbach, psicóloga e especialista do sono da Emma – The Sleep Company, «uma boa noite de sono impacta positivamente o dia seguinte e os adeptos de futebol não são excepção. Tal como os atletas profissionais, só têm a ganhar. Com esta acção em parceria com a Liga Portugal pretendemos mostrar como o sono pode despertar o melhor adepto em cada pessoa, ajudando-a a lidar com as emoções típicas de uma final». A profissional explica: «Uma boa noite de sono levará a que tenham mais energia, controlem a ansiedade e reduzam o stress, o que, caso o jogo se complique, permitirá que lidem de forma mais calma com uma eventual derrota da respectiva equipa. Ao mesmo tempo, é uma importante ajuda para melhorar o humor e potenciar o fair-play, despertando a melhor versão de cada adepto.»

João Medeiros Cardoso, director Comercial e de Patrocínios da Liga Portugal, salienta que a parceria com a Emma – The Sleeping Company, permite à Final Four da Allianz CUP contar com mais uma activação “única e diferenciadora”, ao mesmo tempo que aborda um tema com uma relevância cada vez mais acentuada.

«Esta parceira com a Emma deixa-nos extremamente satisfeitos, porque possibilita, tal como aconteceu em edições anteriores, que a Allianz CUP se apresente como uma competição inovadora, focada em proporcionar experiências únicas e diferenciadoras aos adeptos de futebol, especialmente aquando da Final Four. Além disso, a importância do sono é um tema cada vez mais relevante na sociedade e também para os atletas de alto rendimento. Ter a oportunidade de dar a todos os stakeholders uma nova perspectiva sobre esse tópico, de uma maneira relaxada e divertida, é excelente. Não temos dúvidas em relação aos benefícios desta parceria, tendo em conta que a Emma, tal como nós, compreende a necessidade de criar experiências memoráveis para os nossos consumidores, os adeptos», comenta.

À Marketeer, Adelaide Portela, head of E-Commerce da Emma Portugal, explica que o ponto de contacto entre a Emma e o mundo do futebol é a importância da saúde física e mental na performance. Acompanhe a conversa.

Quando arrancou a ligação da Emma com a Liga Portugal e quais os principais objectivos?

O primeiro capítulo da parceria da Emma – The Sleep Company com a Liga Portugal aconteceu em Novembro de 2022, aquando do Thinking Footbal Summit, que se realizou no Porto, onde participámos num painel de discussão e fizemos uma activação de marca com base no nosso serviço global de Consultoria do Sono. No caso do futebol, por estarmos conscientes do impacto directo da qualidade do sono na performance dos atletas, a nossa equipa de especialistas de sono presta um serviço de consultoria com o intuito de os educar e dar-lhes ferramentas para que adquiram rotinas saudáveis de sono que irão ter claros benefícios no seu desempenho desportivo. Entretanto, estendemos a nossa parceria com a Liga Portugal, de forma a chegarmos aos clubes e podermos contribuir para a melhoria do desempenho dos atletas profissionais de futebol em Portugal – algo que interessa a ambas as partes -, à semelhança do que já fizemos na Alemanha, com o Werder Bremen, e estamos em vias de fazer com outros clubes em países como Espanha ou Inglaterra.

Que resultados tiveram no Thinking Footbal Summit?

O Thinking Footbal Summit foi o primeiro evento em que colaborámos e os resultados foram muito positivos para ambas as partes: conseguimos sensibilizar vários agentes ligados ao futebol para a importância do sono na performance em atletas de alto rendimento, além de mostramos a mais-valia do serviço de consultoria de sono que os nossos especialistas prestam. Ficou também claro que ter um óptimo sistema de sono (colchão, cama, almofadas, edredons, etc.) – como o que Emma disponibiliza – faz a diferença para melhor, na vida não só dos desportistas profissionais, como de qualquer pessoa.

Quais os pontos de contacto entre a Emma e o mundo do futebol que justificam esta associação?

O ponto de contacto prende-se com a importância da saúde física e mental na performance. A Emma tem como missão “despertar o melhor” de cada pessoa, melhorando o seu sono. O desempenho de atletas de alto rendimento como os futebolistas é mais escrutinado, por estar à vista de todos, mas aquilo que representam pode ser transposto para qualquer actividade profissional, onde factores como o stress, a ansiedade, o cansaço, a motivação, o foco ou o rendimento são directamente impactados pelo sono. Neste caso, fazemos a transposição para os adeptos e a todas as emoções ligadas a esse papel.

Em que consistirá o desafio feito pela Emma aos adeptos?

Este desafio aos adeptos está alinhado com a nossa missão que é despertar o melhor de cada pessoa (“Awaken Your Best”). Se por um lado pretendemos cada vez mais trabalhar com clubes e ajudar os profissionais a educarem-se sobre o sono de forma a obterem o melhor rendimento possível, acreditamos também que é possível a cada pessoa despertar o melhor adepto que existe em si. E tudo começa por uma boa noite de sono, que ajudará a lidar com as emoções típicas de uma final, levando a que tenham mais energia, controlem a ansiedade e reduzam o stress. Ao mesmo tempo, é uma importante ajuda para melhorar o humor e potenciar o fair-play.

Para concretizarmos este objectivo, transformámos um camarote do estádio da final da Allianz Cup num quarto Emma totalmente equipado com o nosso sistema de sono completo – cama, colchão, almofadas, edredons, etc. – e lançámos um desafio muito simples em que os adeptos terão de explicar como se preparam na noite antes de uma final. O mais criativo ganhará uma noite para duas pessoas neste quarto de sonho e dormirá no Estádio, em Leiria, na véspera do jogo. No dia seguinte, e após uma noite de sono reparador, entrará em estágio connosco e despertará a sua melhor versão enquanto adepto, com acesso exclusivo a um conjunto de actividades únicas, onde se destacam almoço com ex-jogadores profissionais (actuais embaixadores da Liga Portugal), acesso aos balneários, fotografias com o troféu e presença no túnel, bem perto dos jogadores, quando as equipas entrarem para o aquecimento. Além disso, os vencedores terão um programa personalizado de acompanhamento de sono com um Especialista da Emma. Uma experiência premium e exclusiva.

Quais os objectivos que a marca pretende alcançar com esta acção?

A Emma pretende, antes de mais, aproximar-se dos consumidores e educá-los sobre a importância do sono no quotidiano. Passamos um terço das nossas vidas a dormir e é fundamental entender que uma noite de sono pode determinar se somos, ou não, a nossa melhor versão no dia seguinte. Além de querermos mostrar de uma forma apaixonante, única e divertida a importância de criar hábitos e rotinas saudáveis, queremos também mostrar que um óptimo Sleep System – e aqui falamos de todo o nosso portfólio, que vai muito além dos colchões – é determinante na qualidade de sono que cada pessoa vai ter e deve ser encarado como uma prioridade para melhorar a saúde física e mental.

Que ligação tem a marca a desportistas em Portugal?

Para já, ainda não temos uma ligação comercial a desportistas a nível individual, embora saibamos que vários já são clientes da Emma e que existe interesse de alguns em associarem-se a nós. O que pretendemos é poder contribuir com todo o nosso expertise para o melhor desempenho de atletas profissionais. Começámos pelo futebol, com organismos como a Liga Portugal e clubes das principais ligas europeias, mas acreditamos que a ligação ao desporto e aos desportistas profissionais pode estender-se a muitas outras modalidades.

Para se habilitarem a ganhar esta experiência, os candidatos têm de ir ao site https://www.colchaoemma.pt/passatempo-liga/ e explicar pelas suas palavras como é que um adepto se deve preparar na noite antes de um grande jogo. A frase mais criativa será premiada. As candidaturas são aceites até dia 24 de Janeiro e o vencedor será anunciado dois dias depois nos canais oficiais da Emma- The Sleep Company e da Liga Portugal.

Artigos relacionados