Quer criar a sua própria “Street View”?

google_2A Google lançou uma nova ferramenta que permite aos utilizadores criar uma “Street View”, uma imagem virtual 360º de qualquer sítio, e partilhá-la no Google Maps.

«Alguma vez tentou transmitir o que sente ao passear no seu parque favorito? Ou quis criar uma visita virtual ao seu negócio para atrair consumidores? Bem, a partir de hoje, pode criar as suas próprias experiências ‘Street View’», anunciou ontem Evan Rapoport, product manager da Google Maps e Photo Sphere, numa nota publicada no blogue oficial da empresa.

De acordo com o responsável, para criar a sua própria “Street View”, os utilizadores devem tirar uma fotografia esférica – fotografia digital que pode ser navegada em qualquer direcção – utilizando um smartphone Android ou uma câmara DSLR (digital single-lens reflex) e partilhá-la na comunidade Views. Depois, deve seleccionar as fotografias esféricas a partir do seu perfil e ligá-las utilizando a nova ferramenta – um processo que, segundo a Google, se assemelha a “juntar os pontos no que parece uma ‘constelação’ de estrelas”. As imagens pessoais podem até ser ligadas às já existentes no Google Maps.

“Assim que as fotografias esféricas estejam ligadas e publicadas, as pessoas podem navegar entre elas no Google Maps, tal como o fazem no Street View”, explica a marca, que até disponibiliza um guia para criar e ligar as fotografias esféricas.

A nova ferramenta vai, pois, alargar o número de locais disponíveis no Google Maps. «Estamos entusiasmados com com os diferentes tipos de experiências “Street View” que poderão ser disponibilizadas por qualquer pessoa. Esta ferramenta permitirá, por exemplo, às associações ambientais documentar e promover os lugares que se esforçam por proteger. E cria também uma nova ferramenta para os fotógrafos que queiram mostrar a diversidade de um local específico – em função da altura do dia, das condições atmosféricas ou dos eventos culturais – de uma maneira que o “Street View” até agora não permitia», refere Evan Rapoport.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade promoveu mais uma edição do encontro Pensar Maior
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán