Quer comprar a cama do hotel?

chesterfield-sofaImagine que gostou do sofá, da cama ou do tapete que viu no hotel onde ficou ou no restaurante onde jantou! E, gostou tanto, que tem mesmo vontade de comprar e levar para casa! Difícil? Agora já não. “Leve para casa o design do seu hotel preferido” é mesmo o lema da Home Glam, uma loja online fundada por Marta e Nuno Marques e que procura responder a esta tendência recente: que os hóspedes comprem na internet os objectos que integram a decoração de hotéis e espaços de restauração que façam parte da loja.

Apesar de apenas agora estar a ser comunicada, a plataforma arrancou já em finais do ano passado, garantindo Nuno Marques que nestes três meses já foram feitas algumas transacções (não apenas com consumidores portugueses).

Na base da filosofia da Home Glam está o acesso exclusivo às peças de design originais, com a comodidade da compra online, incluindo a entrega na casa do cliente. «O projecto Home Glam passa pelo desenvolvimento de parcerias com várias unidades hoteleiras e de restauração que reconhecem na originalidade e no design uma forma de estar e de comunicar a sua identidade. É o caso do Grupo Lágrimas», explica Marta Marques, fundadora da Home Glam.

O Grupo Lágrimas, de resto, associou-se com as suas unidades Quinta das Lágrimas, Hotel Infante Sagres, Hotel da Estrela e dos Restaurantes Eleven e Terreiro do Paço, sendo vários os objectos que já estão disponíveis online. Depois, é só escolher, clicar, e esperar entre uma a cinco semanas que o mesmo seja entregue no local que indicar.

Neste momento, a Home Glam tem parcerias fechadas com sete unidades e algumas marcas (entre portuguesas, como uma Munna, e estrangeiras) e uma oferta que ronda as 90 peças.

«Os nossos hotéis e restaurantes não se limitam a vender quartos e refeições. São espaços de conforto e charme. Queremos partilhar tudo isto com os nossos clientes e com apreciadores de peças design, maioritariamente nacionais, e a Home Glam é o parceiro ideal para o fazer», refere Miguel Júdice, presidente do Grupo Lágrimas.

Desta parceria resulta uma escolha conjunta e criteriosa sobre os objectos presentes nos vários espaços, que tenham como denominador comum o design, a qualidade e a inovação. «Na selecção dos objectos há sempre o cuidado em privilegiar as marcas e os designers portugueses, constituindo já a maior fatia de insígnias de design que a Home Glam dispõe», explica Marta Marques.

Para além disso, no site da Home Glam é possível encontrar uma gama completa de colchões e acessórios de cama, especialmente fabricados para hotelaria.

Para a Hotelaria e Restauração este conceito de venda online dos objetos em exposição nas suas unidades, permite também disponibilizar aos seus clientes um serviço adicional que prolonga a experiência vivida nos seus espaços.

Texto de Mª João Vieira Pinto
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão