Quer ajudar a pôr Portugal no mapa?

Os portugueses estão a ser chamados a ajudar a pôr Portugal no mapa. Para isso, basta cederem algum do seu tempo e criatividade e responderem ao desafio deixado pela mais recente campanha do Turismo de Portugal.

Sob o mote “Ponha Portugal no Mapa”, foi lançada uma aplicação que terá como finalidade a construção do primeiro mapa de vídeo do País, alimentado exclusivamente pelos cidadãos. A app, desenvolvida pela Glymt, vai lançar 16 desafios que convidam os utilizadores a fazer um vídeo com duração máxima de 20 segundos que ilustre o tema pedido. O primeiro desafio é dedicado ao mar e tem como ponto de partida o Funchal.

Realizado o vídeo, basta carregá-lo na aplicação Glymt e esperar para ver se é um dos seleccionados. Os vídeos escolhidos pelo Turismo de Portugal podem ser utilizados na comunicação nacional e internacional do País até um limite máximo de 400 vezes, sendo que o autor do mesmo recebe uma recompensa de 50 euros.

Porém, esta é a apenas a primeira fase da campanha. A segunda etapa, que terá como mote “Ponha Portugal no Seu Mapa”, vai divulgar em canais de televisão e outros meios um conjunto de spots publicitários produzidos a partir dos vídeos enviados para a aplicação.

A campanha tem como objectivo incentivar à realização de férias curtas durante a época baixa, levando os portugueses a conhecer melhor o próprio País. Para isso, torna-os embaixadores de Portugal e dá-lhes a responsabilidade de promover as diferentes regiões.

No primeiro semestre do ano, o número de portugueses que escolheram Portugal para fazerem férias aumentou 7,6%, refere Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. «Apesar de ser um óptimo sinal, temos de ambicionar mais, pois estes resultados podem ser claramente melhorados. O turismo interno é factor de dinamização das regiões e representa também um papel crucial na redução da sazonalidade turística», conclui o responsável em comunicado.

A abordagem escolhida poderá ainda fazer com que o Turismo de Portugal chegue a um público mais jovem.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva