Quer ajuda para passar menos tempo nas redes sociais?

O primeiro passo é admitir: passamos muito tempo nas redes sociais. Para quem esta afirmação fizer sentido, o passo seguinte é procurar ajuda e, de forma algo paradoxal, o Facebook e o Instagram querem ser essa ajuda.

As duas plataformas estão a lançar ferramentas que prometem ajudar a gerir melhor o tempo que passamos nelas, permitindo que cada utilizador tenha acesso a um painel da sua actividade, lembretes diários e uma nova forma de limitar a notificações.

Ameet Ranadive, Product Management director do Instagram, e David Ginsberg, Research director do Facebook, explicam que as duas redes sociais trabalham lado a lado com organizações, especialistas em saúde mental e académicos para desenvolver as novas ferramentas.

«O Facebook e o Instagram querem que o tempo que as pessoas passam nestas aplicações seja intencional, positivo e inspirado», referem os profissionais, acrescentando que o objectivo é também «promover um maior diálogo entre pais e adolescentes sobre hábitos saudáveis e adequados».

Para aceder às novidades basta aceder às definições do Instagram e/ou Facebook. Aqui, os utilizadores passam a encontrar um painel que mostra o tempo médio passado na aplicação (no dispositivo utilizado para a consulta) e o tempo total diário. Depois do painel surge a possibilidade de definir um lembrete que alertará o utilizador diariamente de que chegou ao limite de tempo definido por si. Destaque ainda para a possibilidade de silenciar notificações push.

A disponibilização destas ferramentas será feita, a nível global, de forma gradual durante as próximas semanas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista