Quem vence numa corrida Seat vs huskies?

Um lago gelado na Lapónia foi o cenário escolhido para colocar à prova as capacidades do novo Seat Leon Cupra. O automóvel, guiado por Jordi Gené, testou o seu desempenho lado a lado com um trenó puxado por seis huskies, numa corrida que realçou a resistência desta raça canina e a potência do modelo da Seat, equivalente a 300 cavalos.

Se, por um lado, os huskies são capazes de percorrer perto de 130 km por dia a uma velocidade máxima de até 40km/h, por outro, o Leon Cupra acelera dos 0 aos 100 kmH em 4,9 segundos, tornando-se no carro mais potente da Seat. O resultado do desafio está disponível em vídeo, onde se pode assistir também à inversão de papéis dos intervenientes: além de conduzir o automóvel, Jordi Gené experimenta guiar o trenó.

O desafio foi filmado no lago Pikku-Nissi, que apresentava um metro de gelo como base para a corrida. Segundo a Seat, o Leon Cupra consegue, tal como os huskies, superar as adversidades meteorológicas recorrendo ao sistema 4Drive e a pneus de Inverno. Outra semelhança a esta raça ancestral prende-se com a capacidade de suportar temperaturas negativas, já que o automóvel é submetido a testes com temperaturas entre os 40 graus negativos e os 110.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual