Quem são os futuros presidentes de Moçambique?

A ONG Helpo desafiou a agência Big Fish a desenvolver uma campanha que evidenciasse o trabalho realizado nas várias geografias em que está presente, nomeadamente Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. O resultado é um projecto que mostra como a educação e nutrição, áreas em que a ONG actua, são cruciais para a formação de líderes.

A campanha “Futuros Presidentes” foca-se em Momçambique para expor a realidade de milhares de crianças: “Sem apoio educativo, nunca poderão sonhar em tornar-se futuros presidentes do seu país”, explica a Big Fish.

A agência convidou o fotógrafo Luís Mileu e o escritor Ricardo Henriques, autores dos projectos “Americans.45” e “Duas Faces”, para viajar até Moçambique e retratar aquilo que vêem. A dupla está no terreno a acompanhar o trabalho da Helpo e a partilhar tudo com o mundo através do site futurospresidentes.pt e da plataforma online da revista Visão (media partner).

Maria Couceiro, managing partner da Big Fish, avança que desde o lançamento da campanha, há apenas alguns dias, a Helpo já conseguiu angariar muitos novos apadrinhamentos. «E estamos certos de que os resultados irão muito mais além, dada a dimensão social e emocional da causa que estamos a apoiar», acrescenta, em comunicado.

Fotos de Luís Mileu

Artigos relacionados