Quem lidera os festivais no mês de Abril?

O Rock in Rio (RiR) Lisboa foi o Festival de Verão com maior desempenho de retorno mediático nos meios de comunicação social nacionais, durante o passado mês de Abril, segundo o Ranking Cision. O Nos Alive foi o segundo classificado, seguido pelos festivais Meo Marés Vivas, Super Bock Super Rock e Nos Primavera Sound.

Das 478 notícias em que foi identificada a marca RiR, destacam-se as alusões às bandas que subirão ao palco do Parque da Bela Vista e as acções de marketing desenvolvidas no âmbito do evento. O Amazonia Live, projecto social do Rock in Rio de âmbito global, o leilão de guitarras utilizadas no festival para apoiar a mesma causa, as entrevistas e notícias relativas a Roberta Medina e a apresentação de produtos dos patrocinadores, associados ao Rock in Rio são alguns dos exemplos.

No que ao Nos Alive diz respeito, das 396 notícias o destaque foi para os nomes e novidades dos artistas que irão atuar no evento, a partir de 7 de Julho, nos palcos do Passeio Marítimo de Algés. O programa dos palcos EDP Fado Café e Jardim Caixa e as bandas Radiohead, Sean Riley & The Slowriders e Soulwax foram os principais pontos de interesse mediático.

Já o Meo Marés Vivas (que se realiza a partir de 14 de Julho) esteve em destaque, no mês passado, pela polémica com a Quercus.

Durante o passado mês de Abril, os festivais de Verão reuniram um total de 1.898 notícias, um aumento de 57% da atenção mediática, em relação ao período homólogo de 2015, ano em que, recorde-se, o RiR não se realizou em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)