Quem conduz os carros eléctricos da Emov?

Presente em Portugal desde Abril do ano passado, a Emov by Free2Move soma já mais de 18 mil utilizadores em Lisboa e mais de meio milhão de quilómetros percorridos. O serviço especializado em veículos eléctricos partilhados revela que os seus clientes são, sobretudo, pessoas entre os 30 e os 44 anos (29%).

No entanto, há também outra geração a ganhar terreno. Segundo a Emov, os mais jovens (entre os 18 e os 29 anos) correspondem já a 15% do total de utilizadores. Em termos de género, os homens parecem ser os maiores fãs deste serviço: 70% dos utilizadores são homens e 30% mulheres.

O cliente da Emov também demonstra ser fiel, verificando-se uma utilização regular para deslocações na cidade, especialmente para ir e voltar do trabalho (67%). Questionários realizados internamente indicam ainda que 95% dos utilizadores recomenda a Emov.

Relativamente ao que leva alguém a recorrer à Emov, 37% afirma ser uma solução para a falta de carro privado, 27% diz ser a opção mais rápida e 22% indica a gratuitidade do estacionamento.

A Emov está a preparar a introdução de 30 novos DS3 Crossback com tecnologia Pure Tech e um motor a gasolina de nova geração. Está também em negociações no sentido de ampliar a zona de serviço para o município da Amadora, começando por Alfragide.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020