Quem compra o Grupo Controlinveste?

controlinveste-certo_2O grupo Controlinveste, proprietário do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias, de O Jogo, do site Dinheiro Vivo e da rádio TSF, poderá ter sido vendido a um grupo de capital de risco em que a maioria do capital fica nas mãos de António Mosquito (empresário angolano ligado ao sector petrolífero e da distribuição automóvel, com a representação das marcas Volkswagen e Audi em Angola), com 51%, e os restantes 49% na posse do BCP, do BES, dos bancos credores do grupo e de Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração. Esta foi a informação dada como certa ontem pelo jornal i que acrescenta que sabe “que as negociações se desenvolvem há vários meses lideradas essencialmente pelo BCP, o banco que detém os maiores créditos sobre a Controlinveste desde 2005, altura em que a Portugal Telecom decidiu vender os referidos jornais e a rádio a Joaquim Oliveira”.

No entanto, segundo o Dinheiro Vivo, a administração da Controlinveste desmente a operação e o teor da notícia do Jornal i. Diz ainda o site informativo do grupo Controlinveste que as informações a este propósito que têm sido veiculadas nas últimas horas carecem, segundo a administração da Controlinveste, “de sustentação factual” e levam o conselho de administração a esclarecer o mercado e os leitores sobre a inexistência de qualquer negócio que tenha implicado a transição da propriedade de um acionista para outro.

Ao Dinheiro Vivo, fonte oficial da empresa sublinhou que “já tinha assumido anteriormente a possibilidade de encontrar um parceiro de negócio” que ajudasse a empresa “a enfrentar uma situação económica muito adversa em Portugal” em que a procura, não só de jornais, está em queda em todos os grupos nacionais.

Já o Meios & Publicidade, depois de contactar várias fontes, avança com o final deste mês como a data para a concretização da venda da Controlinveste, ainda que em moldes diferentes dos avançados pelo jornal i.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?