Queijos dos Açores dizem “cheese” no Canadá

“Say Azores Cheese” é o mote da campanha que a Consulai, empresa de consultoria dedicada aos sectores agro-alimentar, agrícola e florestal, está a desenvolver no Canadá. O objectivo é promover os queijos açorianos.

A campanha estás nas ruas de Toronto e Montreal através de outdoors de vários formatos. Podem ser encontrada também online, tendo sido criado um site especial para o projecto publicitário. Além disso, foi organizada uma press trip aos Açores.

Somando todos estes momentos, a campanha conta já com quatro milhões de impressões, segundo indica a comOn, agência que colaborou com a Consulai no desenvolvimento do projecto. A comOn adianta ainda que a campanha faz parte do programa “Enjoy it’s from Europe”, cujo objectivo é promover produtos agrícolas europeus além-fronteiras.

«Este tipo de campanha vai ao encontro dos objectivos de internacionalização da comOn, nomeadamente colaboração com consultores de projectos de fundos europeus, ajudando marcas portuguesas a conquistar mercados fora de portas», conta Tiago Veríssimo, Business developer da comOn. O responsável acredita ainda que o projecto é mais uma prova de que a criatividade portuguesa tem tanto valor como qualquer outra.

Carolina Mendes, Marketing & Communication assistant da Consulai, acrescenta que o desafio era grande e que a intenção era impactar e aumentar os níveis de awareness dos queijos açorianos num país onde não são muito conhecidos. A tarefa foi entregue à comOn, que desenhou a imagem da campanha e delineou uma estratégia capaz de criar empatia junto dos consumidores canadianos.

«O resultado não poderia ser melhor. Uma imagem simples mas criativa e que fez todos os canadianos sorrirem de imediato», conclui Carolina Mendes.

Artigos relacionados