Que tal colocar o seu carro a render?

A CarAmigo juntou-se à Tranquilidade para lançar, em Portugal, uma plataforma que permite o aluguer de automóveis entre particulares. A solução criada permite que os utilizadores aluguem as suas viaturas a outras pessoas quando não as estiverem a usar ganhando, assim, algum dinheiro extra. Até ao final do ano apenas em versão beta, a CarAmigo começará a funcionar em pleno – e a permitir alugueres – a partir do início de 2017.

Em comunicado, a CarAmigo revela que, em média, cada pessoa utiliza o próprio carro apenas 5% do tempo, mas que os custos envolvidos não acompanham esta percentagem reduzida. “O custo mínimo mensal de ter um carro pode facilmente exceder os 350 euros, ou seja, a cada ano, o carro leva pelo menos 4.200 euros.”

Além da perspectiva económica, a CarAmigo realça ainda o potencial a nível ambiental, já que, de acordo com dados de um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, “por cada veículo particular que se aluga a outrem, retira-se até 13 outros carros da estrada”.

O papel da Tranquilidade passa por garantir que cada automóvel alugado na plataforma está automaticamente seguro, com danos próprios. Adicionalmente, os clientes da seguradora que pretendam disponibilizar o seu veículo na plataforma CarAmigo, beneficiam de vantagens especiais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual