Que desafios é que a Madeira tem?

É como que um verdadeiro exercício de introspecção aquele que a Madeira está a fazer. Marca forte do turismo português, sabe que só pode continuar a crescer se acompanhar tendências e não descurar. Acompanhe os trabalhos em curso

Texto de M.ª João Vieira Pinto e Sandra Pinto

Um milhão e 355 mil hóspedes (+11,4%). Sete milhões e 308 dormidas (+9,8%); crescimento de 15,70% em RevPAR e de 16,20% em proveitos globais. Os dados são da indústria hoteleira da Madeira e comparam o ano de 2016 face a 2015. E, na radiografia anual, os turistas do Reino Unido continuam a liderar a tabela (297 mil), imediatamente seguidos dos alemães (274), portugueses (260), franceses (130) e holandeses (55).

Para ler o artigo na íntegra (que faz parte de um trabalho mais alargado) consulte a edição de Junho de 2017 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo