Quatro portugueses no top 100 Electrolux Design Lab 2015

Diogo Pimenta, João Luís Brito, João Carlos Sousa e Jorge Henriques Bola são os quatro portugueses que integram o top 100 do concurso Electrolux Design Lab 2015. Portugal foi o terceiro país a enviar mais candidaturas e a responder ao desafio “Crianças saudáveis e felizes”.

Os trabalhos a concurso teriam de apresentar ideias inovadoras para produtos, acessórios, consumíveis ou serviços nas áreas de cozinha, tratamento da roupa ou purificação do ar. Os projectos escolhidos estão publicados no site da competição para que o público também possa votar nos seus trabalhos favoritos até 29 de Maio.

Diogo Pimenta apresenta o projecto “Leaf” através do qual transforma a purificação do ar num jogo didáctico para crianças dos 7 aos 12 anos.

João Luís Brito criou o “Symbiosis”, um purificador que traz consigo uma semente de modo a ensinar que tudo começa a partir de uma árvore.

João Carlos Sousa concorreu com o “Eyemotion”, também um purificador mas com um sensor que detecta emoções através da temperatura do corpo. Se forem detectadas emoções negativas, a fragância do ar muda para que possam ser transmitidos sentimentos positivos à criança.

Por fim, Jorge Henriques Bola apresenta o projecto “WePLASTIC” que deverá ensinar as crianças a reciclar ao dar-lhes a oportunidade de verem logo os resultados das suas acções.

Os cinco projectos mais votados passam automaticamente para a fase seguinte ficando a escolha dos restantes 30 a cargo do júri. A 8 de Junho é conhecido o top 35.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”