Quarta-feira é o dia “negro” para o Facebook

A Buddy Media, empresa de ferramentas de social marketing, concluiu no âmbito de uma análise que quarta-feira é o dia da semana em que, no Facebook, é gerada uma menor interacção entre marcas e seguidores.

Depois de acompanhar cerca de 18 mil páginas de marcas entre Abril e Maio deste ano, a empresa avançou que o fim-de-semana, por sua vez, tem boas taxas de retorno. No ramo da publicidade, por exemplo, aos sábados e domingos as marcas têm 69% de probabilidade de criar envolvimento com o seu público. Ainda assim, apenas 11% dos posts são feitos nestes dias.

No sector da moda as quintas-feiras são os melhores dias para as publicações, enquanto que no caso do retalho as segundas-feiras oferecem melhores resultados, continua a Buddy Media, em informações avançadas pelo Mashable.

Destaque, ainda, para as publicações feitas durante a noite e de madrugada, e nos períodos fora do horário normal de trabalho da maioria dos utilizadores, em que estes se encontram mais disponíveis para comentar, fazer likes e partilhar conteúdos.

No que toca a publicações, menos é mais. As marcas que publicam uma ou duas vezes por dia atingem taxas de interacção até 19% mais elevadas do que as insígnias que publicam três ou mais posts. “A chave não é bombardear os fãs com demasiados posts”, alerta o estudo.

 
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