Quanto pagaria por uns Nike Air Force 1? Estes custam mais de 4 mil euros

Os fãs de ténis (ou sapatilhas) podem ser verdadeiros coleccionadores e há quem gaste fortunas em modelos raros ou com alguma característica especial. Mas quanto estarão dispostos a pagar por uns Nike Air Force 1 originais, de 2014, com uma ilustração de Mr. Brainwash?

Segundo o El Economista, a leiloeira Sotheby’s acaba de colocar à venda o exemplar número 7 de uma colecção de apenas 13 unidades pelo valor de 5 mil dólares, ou seja, cerca de 4,3 mil euros. Pintados à mão, estes ténis contam com assinatura de um dos mais conhecidos artistas urbanos a nível mundial, protagonista do documentário “Exit Through the Gift Shop” com realização de Banksy.

Mas, atenção, se o objectivo for, de facto, calçar estes ténis após a compra, importa esclarecer que o modelo em causa é do tamanho 45 e meio. Chega numa caixa com certificado e uma ilustração de Mona Lisa no interior.

O modelo Air Force 1 da Nike foi o primeiro de basquetebol a apresentar uma tecnologia de airbag. Hoje, é ainda um dos mais vendidos pela marca norte-americana, indo buscar o seu nome ao avião que transporta o presidente dos Estados Unidos da América.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...