Quando vai de férias, dá descanso ao telemóvel?

edreams_rsSegundo um estudo da agência de viagens online eDreams, 90% dos turistas europeus utiliza o smartphone durante as férias, para realizar tarefas como comunicar através do WhatsApp ou partilhar informação no Facebook.

O estudo, designado “On/Off: Férias e Smartphones”, revela que mais de 70% dos participantes admite utilizar o smartphone várias vezes por dia durante as férias. “Estar em contacto com a família e amigos, tirar fotografias, fazer vídeos e partilhá-los e pesquisar informação na internet são as principais tarefas dos utilizadores nos seus smartphones porque gostam de partilhar os detalhes da sua viagem enquanto estão fora”, refere a eDreams em nota de imprensa.

De acordo com o documento, o WhatsApp (58%) é a aplicação móvel mais utilizada pelos europeus para comunicar com os seus familiares e amigos, seguida das SMS (18%) e do email (12%). “No entanto, é de destacar que os portugueses ainda preferem o tradicional SMS (com cerca de 39%) para comunicar”, sublinha a eDreams.

O Facebook é, de longe, a rede social mais popular entre os turistas europeus, sendo referida por 76% dos inquiridos, enquanto o Spotify (20%) lidera nas apps para ouvir música. Na categoria de aplicações móveis práticas, o Google Maps é a app mais utilizada (64%), seguida pelas aplicações de meteorologia (16%) e tradução (8%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário