Quando o crossfit e a mobilidade reduzida se juntam

Sabe o que é CrossAbility? Trata-se de uma nova modalidade desportiva que combina crossfit com os obstáculos que pessoas com deficiência motora encontram todos os dias. Desenhada pela Associação Salvador em parceria com a agência Partners, CrossAbility pretende mostrar como pode ser difícil aceder a espaços públicos.

Para dar a conhecer a novidade, a associação e a agência convidaram 12 atletas de crossfit para “O treino mais duro de sempre”. Cada exercício representa uma dificuldade comum para quem se desloca em cadeira de rodas, nomeadamente subir escadas ou entrar no carro pelo porta-bagagens.

Em comunicado, a Partners explica que o CrossAbility demorou um ano e meio a ser criado e que contou com a colaboração da box Bakery e do atleta Hugo Maia.

“O treino mais duro de sempre” é também o mote de uma campanha de sensibilização que visa incentivar os cidadãos a descarregar a aplicação móvel +Acesso e a identificar os locais que não cumprem as regras de acessibilidade para espaços públicos. A campanha culminará com o lançamento de um documentário assinado pela produtora Garage.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo