Qual o impacto do turismo de compras?

O impacto do turismo de qualidade e de compras enquanto motor económico e social para Portugal é o tema da primeira edição do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon. Marcado já para o próximo dia 16, este evento pretende debater o potencial do turismo de qualidade no território nacional.

Mais de uma dezena de profissionais, entre autarcas, membros do Governo e especialistas, irão marcar presença no evento. O primeiro ministro António Costa, Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do World Travel & Tourism Councel (WTTC) e Dimas Gimeno, presidente do El Corte Inglés, são apenas alguns dos nomes confirmados.

Quanto aos assuntos em cima da mesa, destaque para temas como “Compras, Gastronomia, Cultura e Mobilidade”, “Cidades com Marcas Globais” e “O regime Tax Free na promoção do Turismo em Portugal”.

De acordo com a organização, o turista que prefere este tipo de viagens destaca-se por ser oriundo de países que não integram a União Europeia. Em média, gasta num dia de compras o mesmo que os europeus gastam numa semana.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?