Qual foi a sua marca até aos 18 anos?

18anos_2PELA IMAGINAÇÃO DA IVITY 18 FIGURAS HISTÓRICAS REVELAM, EM EXCLUSIVO PARA A MARKETEER, AS MARCAS DA SUA VIDA

Fazer 18 anos é um momento sério, significa atingir a maturidade profissional e empresarial, mas também pode ser um momento divertido e estimulante para a nossa imaginação.

A Marketeer é a revista das marcas e de quem as faz. Por isso, decidimos imaginar a história de Portugal, relacionando algumas das suas figuras míticas com algumas das marcas míticas da actualidade.

As marcas da nossa história são as pessoas que conseguiram pelos seus feitos em vida, eternizarem-se na memória colectiva da marca Portugal.

Como as figuras históricas, as marcas comerciais são também objectos do nosso imaginário. São artefactos de cultura popular, cheios de conteúdo simbólico e de personalidade.

O exercício de imaginação parodiada em 18 textos e ilustrações é a forma da Ivity se associar ao aniversário da Marketeer e de homenagear todos aqueles que dedicam a sua vida a deixar marcas.

O resultado é uma divertida efabulação que liga o passado com o presente e nos faz pensar o futuro e rir.

E o que é o riso senão uma das mais nobres conclusões de um pensamento? E uma das mais subtis missivas das marcas?

 

Texto de Daniel Almeida, Mª João Lima e Mª João Vieira Pinto com Ivity Brand Corp

Para ler o texto na íntegra, consulte a edição de Janeiro de 2014 da revista Marketeer.
Artigos relacionados