Qual é o valor da marca Lisboa?

Lisboa_2Até que ponto é que Lisboa se assume como marca? Precisará, ou não, a capital portuguesa de um branding que a alimente e comunique junto dos diferentes públicos e mercados? Que Lisboa é essa que se deve promover? E até que ponto é a marca Lisboa mais relevante e mais notória que a própria marca Portugal? Estes foram apenas alguns dos temas em palco, numa conversa aberta promovida pela Marketeer e pelo Lisbon Week e subordinada ao tema “Desafios da Marca Lisboa”. Uma conversa que, no foyer do Teatro São Carlos, sentou lado a lado o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, a vereadora da Economia, Inovação, Modernização e Descentralização da autarquia lisboeta, Graça Fonseca, o presidente da Ivity Brand Corp, Carlos Coelho, o chef José Avillez e o autor do blogue O Alfaiate Lisboeta, José Cabral. Isto, numa altura em que Lisboa continua a ser referenciada como uma das principais cidades a visitar, por parte dos turistas. E em que os indicadores confirmam não apenas uma subida do número de visitantes (em 7%) como um aumento da taxa de dormidas (perto dos 9%).

 

Texto de Maria João Lima e Maria João Vieira Pinto

Para ler o texto na íntegra, consulte a edição de Outubro de 2013 da revista Marketeer.
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