Quais os locais mais inspiradores de Lisboa e Porto?

american_express_rsA American Express juntou-se a cinco bloggers nacionais para criar dois mapas com o objectivo de “ajudar os portugueses a descobrirem novos locais inspiradores” nas cidades de Lisboa e Porto.

Sancha Trindade (autora do blogue “A Cidade na Ponta dos Dedos”), Maria Guedes (“Stylista”), Isabel Rafael (“Cinco Quartos de Laranja”), Ana Sofia Martins (“Universo da Ana Sofia”) e Bruno Claro (“Correr Lisboa”) são os bloggers que colaboraram com a marca nesta iniciativa, denominada InspiredBy. O resultado são dois mapas que reúnem “locais secretos de eleição nas áreas da cultura, moda, gastronomia, música e lifestyle, e fitness e bem-estar”. Os mapas estão disponíveis na página de Facebook da American Express Portugal.

“Baseado nas recomendações dos bloggers e dos seus seguidores, a American Express criou dois mapas únicos com o objectivo de ajudar os portugueses a descobrirem novos locais inspiradores e encorajá-los a explorar mais as cidades onde vivem”, explica a marca em nota de imprensa.

O Village Underground, o Miradouro de Santa Catarina, o Jardim da Gulbenkian, o Jardim Amália Rodrigues ou as Galerias Romanas da Rua da Prata são apenas alguns dos locais retratados na cidade de Lisboa. Já no Porto, há referência a locais como as Caves do Vinho do Porto, a Casa da Música, a Rua Santa Catarina, o Mercado do Bom Sucesso, os Jardins do Palácio de Cristal, entre outros.

1/3 dos portugueses fica na sua “zona de conforto”

A iniciativa da American Express surge acompanhada de um estudo, encomendado pela marca à TNS, que conclui que mais de um terço (36%) dos portugueses “sente-se preso à sua zona de conforto”. As principais razões apontadas pelos inquiridos são o facto de optarem por ficar na sua área de residência durante o tempo livre (32%) ou de estarem muito ocupados e não terem tempo para explorar novos locais (30%).

De acordo com o estudo, 30% dos inquiridos admite que apenas explora metade ou menos de metade da sua cidade, sendo que os residentes em Lisboa (35%) e no Porto (37%) são os que menos exploram a sua cidade.

“Descobrir novos locais parece ser um desafio, apesar de 53% dos portugueses referir que são os locais inesperados os que mais os inspiram, em detrimento dos principais pontos turísticos”, conclui a American Express.
O estudo da TNS resulta de 2000 entrevistas a pessoas entre os 18 e os 60 anos que vivem em Portugal Continental.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado