Quais as marcas rainhas do digital em Portugal?

A Nos é a marca mais relevante em Portugal. A Meo é a mais influente e o Grupo Pestana Hotels o que tem melhor equilíbrio entre menções positivas e negativas. As conclusões são do Digital Index Portugal 2017, estudo elaborado pela Llorente & Cuenca e que envolveu a análise de 25 marcas/empresas dos principais sectores de negócio no mercado nacional.

Relativamente à relevância, parâmetro em que a Nos é líder, o sucesso é determinado com base no número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca.

Por outro lado, a influência é medida pela interacção com os seguidores, área em que a Meo se destacou pelo trabalho desenvolvido junto de quem é fã das suas páginas no mundo digital. O Grupo Pestana Hotels, por seu turno, lidera naquilo a que a Llorente & Cuenca chama de sentimento, ou seja, o equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital.

Tendo em conta a apreciação geral destes três parâmetros, a Meo é a marca com melhor pontuação no ranking da comunicação digital deste Digital Index Portugal 2017. Seguem-se a Worten, Fnac, Vodafone, Nos, Grupo Pestana Hotels, Super Bock, IKEA, Vila Galé e TAP.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual