Puma alia-se a BMW e reforça nos desportos motorizados

A Puma firmou uma parceria de vários anos com a BMW Motorsport. A marca de “sportlifestyle” torna-se, desta forma, o patrocinador oficial da equipa em todas as provas da BMW Motorsport, incluindo DTM, ALMS e outras, tais como as 24h de Nürburgring. Paralelamente, a Puma assumiu o papel de parceiro exclusivo do merchandising oficial da BMW Motorsport, nas categorias de vestuário, calçado e acessórios. Esta parceria permitirá à Puma reforçar a sua presença no universo automobilístico, nomeadamente no que toca à menção da marca em todos os veículos de competição BMW Motorsport e nos equipamentos técnicos de todo o staff.

Após a história nos GT, a BMW aposta novamente na classe DTM em 2012, ficando nas mãos da Puma o equipamento de pilotos como Martin Tomczyk, Bruno Spengler, Andy Priaulx, Augusto Farfus, Dirk Werne e Joey Hand, com as últimas inovações em tecnologia à prova de fogo.

No âmbito desta parceria, a Puma vai também desenvolver produtos licenciados para venda e distribuição global. Ainda que os mercados de Motorsport existentes na Europa sejam um foco de interesse para esta distribuição, será também dado destaque a mercados emergentes da Ásia e América Latina.

A Puma formalizou a sua primeira parceria na categoria de desportos motorizados em 2004, através do seu envolvimento com a equipa de Fórmula 1 BMW Williams. Em 2009 a BMW cessou a sua participação na Fórmula 1, no âmbito de uma reorganização interna, mas as marcas unem-se agora novamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo