Publicis Media conquista conta EMEA da dona da Louis Vuitton

A conta de media da LVMH para a região EMEA é, a partir de agora, da responsabilidade da Publicis. A dona de marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon, Hennessy, Veuve Clicquot, Bulgari, Dior, Celine e Givenchy escolheu a agência após consulta ao mercado – processo que envolveu também a Havas Media, OMD e Dentsu Aegis Network.

Nas mãos da Publicis Media fica o planeamento de meios da empresa em 15 mercados, excluindo Reino Unido e França. A revisão foi orientada pela ID Comms, que já tinha supervisionado processos semelhantes na América do Norte (onde ganhou a Dentsu Aegis Network) e na região Ásia-Pacífico (com a conta entregue ao GroupM).

De acordo com o site britânico Campaign, é possível que a Publicis Media crie uma unidade especificamente para trabalhar a LVMH na região EMEA, mas nenhuma das partes quis comentar.

No anúncio dos resultados do segundo trimestre, a empresa afirmou ter feito investimentos significativos em Marketing, com os gastos nesta área a aumentar 15% em linha com o crescimento da receita. Citado pela mesma publicação, o CFO Jean-Jacques Guiony indica que o investimento em marketing tem dois benefícios: potencia resultados a curto prazo e é fácil de cortar caso o negócio abrande.

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