Publicidade em aplicações é a menos intrusiva

iphone-finalDe acordo com um estudo desenvolvido pela Microsoft Advertising, pela MEC e pela Mindshare, os anúncios incluídos em aplicações utilizadas pelos consumidores são os menos intrusivos para os consumidores. Esta é a principal conclusão da investigação “Living with the Internet – What is driving web behaviour”, realizado em 11 mercados, e que o Marketing News deu a conhecer.

Comparando mercados emergentes como o Brasil e a China com mercados maduros como Reino Unido, França ou Espanha, os consumidores parecem estar mais dispostos a comentar um anúncio online nos primeiros do que nos segundos. Já quanto à receptividade aos formatos de publicidade integrados – onde se incluem resultados em motores de busca ou videojogos -, os utilizadores dos diferentes mercados estão de acordo: os melhor aceites fazem parte de aplicações por eles utilizadas. Ao contrário, os “pop-ups” são o formato menos aceite pelos utilizadores dos diferentes países presentes no estudo.

Outro dado interessante – e que apresenta alguma contradição – é o facto de 17% dos entrevistados afirmar estar mais disponível para formatos publicitários que incluam vídeo; enquanto 18% afirma sentir alguma saturação relativamente a esse formato.

A amostra do estudo integrou, nos diferentes países, cerca de 200 a 400 pessoas entre os 16 e os 54 anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?