Public Affairs da Lift Consulting tem novo reforço

Gonçalo Boavida é o nome escolhido pela Lift Consulting para reforçar a equipa de Public Affairs. Com experiência na Assembleia da República, por onde passou no papel de assessor político, o profissional vai assumir a coordenação desta área da agência – liderada por Teresa Figueira, partner da Lift.

O novo consultor associado acompanhou os trabalhos de sectores como Turismo, Telecomunicações, Energia, Automóvel e Têxtil, tendo dedicado os últimos dois anos ao desenvolvimento de estratégia de Public Affairs para a indústria farmacêutica. Além disso, entre 2005 e 2009, dividiu a sua carreira entre Portugal e Espanha, onde ainda colabora com alguns clientes. É formado em Economia, tem um MBA pela Católica|Nova e candidatou-se a doutoramento na Nova SBE.

Na Lift, irá apoiar a área de negócio da agência dedicada ao desenho de estratégias de comunicação e reputação dos actuais clientes e, ainda dar suporte aos processos de new business.

«É fundamental que as empresas conheçam e acompanhem os assuntos públicos que impactam a actividade das marcas, independentemente do sector. Ajudá-las a desenvolver estratégias de acompanhamento a estas matérias é essencial para a sua competitividade e o nosso objectivo é tornar essas estratégias coerentes, transparentes e consequentes para as suas operações», afirma Gonçalo Boavida.

Teresa Figueira acrescenta que as dinâmicas que afectam a competitividade e reputação estão, muitas vezes, relacionadas com posições de cariz legislativo ou regulatório. Por isso mesmo, a agência decidiu reforçar esta área: «Surge da necessidade de apoiarmos os nossos clientes na defesa dos seus interesses junto dos stakeholders que influenciam a sua actividade.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift