PT e EPAL unem-se pela sustentabilidade

A Portugal Telecom (PT) e a Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL) celebraram uma parceria tecnológica para a dinamização de Smart Cities, a fim de aumentar a eficiência do ciclo urbano de água.

A parceria, que visa fomentar o crescimento de soluções para cidades inteligentes, pretende “criar um sistema de gestão coerente, com vista a poupanças significativas nas redes de distribuição e à monitorização remota do consumo da água”, de acordo com um comunicado enviado à imprensa.

Esses objectivos serão alcançados com recurso aos sistemas da EPAL AQUAmatrix, WONE e Waterbeep, para a gestão comercial do sector da água, eficiência de redução de perdas de água e controlo de consumo de água para clientes domésticos e empresas, respectivamente. Da parte da PT, surge a solução de telemetria de água, para leitura remota de consumo de água.

“Sendo a água um bem escasso, a PT e a EPAL procuram com esta parceria contribuir para colocar a tecnologia e em particular o recurso da água ao serviço da gestão municipal, dentro e fora do país, numa perspectiva integrada e estratégica de desenvolvimento socioeconómico das cidades e de promoção do debate informado e esclarecedor sobre as Smart Cities”, explica o mesmo comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual