Próximo telemóvel da Google permitirá efectuar pagamentos em lojas

googleO novo software para smartphones da Google permitirá aos seus utilizadores recorrer ao seu dispositivo móvel para efectuar pagamentos em lojas ou restaurantes, avança o económico espanhol Expansión.
Eric Schmidt, presidente executivo da Google, fez uma apresentação prévia do próximo telemóvel da empresa durante o “Web 2.0 Summit”, em São Francisco, onde avançou que o novo aparelho terá um “chip” integrado que permite a realização de transacções comerciais a partir dele.
«Pensar que poderia substituir o seu cartão de crédito», é assim que Schmidt sugere a forma de percepcionar o novo dispositivo. A tecnologia empregue, que dá pelo nome de Near Field Communications, funciona mediante um “chip” de telefone que armazena a informação dos cartões de crédito, tornando-se mais seguro do que a tecnologia utilizada actualmente nestes cartões.
A inovação tem por objectivo final incentivar os comerciantes a investir neste modo de pagamento de forma a orientar melhor os seus clientes, ao mesmo tempo que é impulsionada a criação de anúncios e promoções baseadas no perfil de cada um deles.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)