Protagonista da campanha Old Spice grava mais de 200 spots Tv

old-spiceA campanha Old Spice produzida pela Wieden + Kennedy Portland, que ganhou o Grande Prémio de Filme no Festival de Cannes, alcançou uma surpreendente dimensão à escala global nos últimos dias, reforçando o conceito de interactividade entre consumidores e marca.

Em dois dias, o protagonista da campanha Old Spice gravou mais de 200 spots publicitários, como resposta, quase em tempo real, aos comentários dos internautas que chegavam através do Twitter, Facebook e outras redes sociais. Todos os vídeos podem ser visto no canal da marca no Youtube – http://www.youtube.com/user/OldSpice#p/u -, estando cada um deles identificado com o respectivo comentário do internauta. E para que não haja dúvidas, o protagonista começa cada vídeo com o nome da pessoa que escreveu o comentário.

Segundo comunicado avançando pela agência de meios internacionais, alguns dos vídeos já estavam gravados, mas a maioria foram improvisados, de acordo com os comentários dos internautas, num estúdio em Portland. Foi criada uma equipa para pesquisar os comentários mais divertidos e originais sobre a nova campanha Old Spice em tempo real. Por sua vez, uma equipa de criativos escreviam a resposta que era imediatamente gravada. E tudo isto num tempo record, em alguns casos, em 30 minutos.

A campanha provocou um efeito de rede retumbante, que levou à subscrição de mais de 87.000 utilizadores no canal Old Spice no Youtube, tendo os vídeos sido reproduzidos mais de 54 milhões de vezes.

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