Pronto para descobrir um sósia seu numa parede de museu?

Depois de, em Janeiro, a Google Arts & Culture ter disponibilizado a funcionalidade “Art Selfie” em países como EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Índia, chegou agora a altura de a disponibilizar globalmente.

A funcionalidade “Art Selfie” permite encontrar o sósia do utilizador entre dezenas de milhares de obras de arte das colecções dos museus parceiros de todo o mundo. Através de inteligência artificial, a “Art Selfie” mostra qual a obra de arte que mais se parece com a selfie do utilizador, explica Michelle Luo, Product Manager da Google Arts & Culture. A ideia da Google é que esta informação seja a porta de entrada para a arte, despertando no utilizador a vontade de clicar nas semelhanças e descobrir mais informações sobre a obra ou sobre um artista que provavelmente não conhecia.

O mesmo responsável salienta que através da colaboração de instituições parceiras, duplicaram o número de obras de arte disponíveis anteriormente para que a selfie do utilizador possa ser cruzada com dezenas de milhares de retratos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem novo líder global de Smart Cities
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4