Projecto português de cortiça distinguido em Itália

A arquitecta portuguesa Albertina Oliveira foi uma das vencedoras da edição 2014/2015 do concurso internacional “A’ Design Award & Competition”, com o projecto “Ayers Cork”.

O projecto consiste num conjunto de luminária, mesa e oito cadeiras que podem interagir entre si, funcionando como um só – todas as peças podem ser encaixadas umas nas outras, formando uma única peça. O objecto foi construído com materiais como a cortiça e o “corkbalt” (que combina a fibra de basalto com cortiça).

«A forma monolítica surgiu a partir da ideia básica que eu tive de trabalhar com a versatilidade deste material. Além da forma do conjunto, podemos contar também com o conforto natural que o material de cortiça transmite através do toque e da aparência», afirma Albertina Oliveira em nota de imprensa.

A entrega dos prémios “A’ Design Award & Competition” decorrerá amanhã, dia 18, em Como, Itália. O projecto português, tal como os restantes projectos vencedores – que podem ser consultados no website da competição – estarão ainda em exibição na World Design Hub 2015, que decorrerá na Irlanda, Itália e Holanda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva