Projecto de energia renovável português precisa do seu voto

Home-lowlight3_2A turbina omnidirecional Omniflow venceu a fase nacional da edição deste ano do prémio da Fundação Altran para a inovação. No próximo dia 7, vai representar Portugal na final internacional, que decorrerá em Paris, França.

O projecto, desenvolvido pela startup Omniflow, consiste numa turbina que capta em todas as direcções o vento e o sol. “Deste modo, é possível produzir energia através do vento ou da luz solar e de ambos em simultâneo, através de processo combinado, para consumo próprio ou microgeração ao alimentar a rede eléctrica”, explica a Altran em nota de imprensa, acrescentando que o sistema permite reduzir, em média, 80% do valor da factura eléctrica doméstica numa casa tradicional ou 100% numa casa inteligente.

Para além do júri da competição, que escolherá o vencedor internacional, também o público pode votar nos projectos candidatos através da página de Facebook da Fundação Altran, até ao próximo dia 6. O projecto português concorre com outros projectos oriundos da Bélgica, Espanha, Itália e Reino Unido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR