Projecto com David Bruno permite mostrar «uma Samsung focada no que o consumidor pode fazer com os equipamentos»

Perante a necessidade de apresentar as suas principais novidades tecnológicas de uma forma simples, mas criativa, a Samsung lançou um desafio ao músico David Bruno para criar o primeiro álbum de música com tutoriais.

«Sentimos que muitas das inovações às vezes não são percepcionadas ou devidamente rentabilizadas pelo utilizador», explica Ana Oliveira, Head of Marketing & Retail da área de Mobile da Samsung. E o que a marca tentou foi, de uma forma musical e leve, passar o potencial dos smartphones, mas também de todo o ecossistema Galaxy.

Numa primeira fase fizeram o lançamento de cinco músicas do David Bruno e numa segunda foram sendo colocados live os videoclipes das mesmas que, garante Ana Oliveira, «são auto-explicativos». Uma estratégia que a responsável acredita que ajudará a marca a captar novos consumidores.

Acompanhe a conversa com Ana Oliveira que explica como os projectos “O Ídolo”, “Ainda só viste metade” e, agora, a associação a David Bruno estão a ajudar a marca na sua comunicação e a diferenciar-se da concorrência.

Artigos relacionados