Projecto Amélia alerta para ajuda às crianças do Myanmar

Durante 24 dias, em turnos de 24 horas, o aeroporto de Lisboa será palco de uma acção de sensibilização da Organização Não Governamental (ONG) Projecto Amélia que apoia crianças com cancro em Myanmar.

Entre 30 de Março e 23 de Abril os turnos serão ocupados por figuras públicas, empresas, organizações e voluntários que estarão no aeroporto com o intuito de simbolizar a angústia das crianças com cancro cujo tratamento poderá estar à distância de voo até uma instituição de saúde.

Em 2015 o Projecto Amélia conseguiu transportar uma equipa médica internacional que deu formação a médicos locais e analisou casos de crianças em estado mais grave. O objectivo passa agora por angariar 45 mil euros com esta campanha para conseguir o transporte de crianças com cancro desde as suas casas até ao hospital, onde a World Child Cancer assegurará o tratamento.

«Depois das primeiras missões no Myanmar apercebemo-nos da complexidade do problema que afecta 3.000 crianças todos os anos. Para dar uma resposta rápida, desenvolvemos uma missão que terá um enorme impacto na historia do Myanmar e das crianças afectadas. Angariar 45 mil euros numa campanha que terá um impacto tão grande, requer um esforço enorme da nossa pequena equipa. A Press Link e a sua equipa partilham os nossos valores e rapidamente começaram a ajudar-nos e a trabalhar connosco, dando uma ajuda vital no planeamento e execução da nossa campanha», afirma, Fernando Pinho, fundador do Projecto Amélia.

Esta iniciativa será comunicada através de uma campanha que arrancará no dia 12 de Março e pretende angariar 45 mil euros para este causa. O projecto conta com a assessoria de imprensa da Press Link.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário