Programa “Estou Aqui!” arranca hoje

O Dia Mundial da Criança é o momento ideal para a Meo e a PSP lançarem mais uma edição do programa “Estou Aqui!”. Este será o sexto ano consecutivo em que as duas entidades se juntam para promover a segurança dos mais novos, estando a iniciativa aberta a crianças entre os dois e os 10 anos.

Para participar no programa é necessário realizar a activação no site do “Estou Aqui!” e recolher a respectiva pulseira, poucos dias depois, na esquadra da PSP escolhida. Este ano, pela primeira vez, não se restringirá ao Verão, pelo que as pulseiras vão estar activas entre hoje e 31 de Maio do próximo ano.

Em comunicado, a Meo lembra que as pulseiras podem ser utilizadas nos outros países da União Europeia, “pois funcionam com recurso ao número 112 europeu”. Nesse sentido, a operadora revela também que “a PSP estreitou a ligação com as congéneres europeias, de forma a que o programa passa ser activado em caso de emergência”.

Nas edições anteriores do programa, mais de 163 mil crianças participaram. Através desta iniciativa, é possível agilizar o contacto entre os pais ou educadores e as crianças, caso estas se percam, recorrendo a pulseiras com um código alfanumérico único, pessoal e intransmissível.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal