Programa Escolhas procura jovens com talento

Pessoas dos 16 aos 30 anos com um talento – escondido ou não – em qualquer área têm uma nova oportunidade para explorarem e desenvolverem as suas aptidões. O Escolhas, programa governamental cujo objectivo é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, está a lançar uma iniciativa-piloto que vai unir talentos e mentores.

Chama-se Rede Escolhas para o Talento e tem as inscrições abertas até ao próximo dia 22. Os jovens interessados devem preencher o formulário disponível no site do programa e enviar uma amostra do seu talento, que pode ir de áreas criativas como música e design a gestão e engenharia. Qualquer talento vale.

O Rede Escolhas para o Talento vai seleccionar 23 jovens que serão acompanhados por um mentor especializado nas suas áreas de talento. Os jovens terão direito também a formação intensiva em competências pessoais e sociais.

O processo de mentoria decorre até Dezembro, altura em que será realizado um evento para partilhar os resultados da iniciativa.

viagemnotempo 2 robin_hood 1
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Produção de carros em Portugal cresce 10% em setembro