Programa de aceleração Discoveries vai apoiar 18 startups

No próximo dia 17 de Agosto, segunda-feira, é lançado o Discoveries, um programa de aceleração fruto da parceria entre a Fábrica de Startups, o Turismo de Portugal e a Nos. A ideia é apoiar 18 startups internacionais a desenvolverem os seus projectos, na área do turismo.

Das 120 candidaturas de dez países, foram escolhidas apenas 18 de oito países, incluindo Portugal, para viajarem até Lisboa e integrarem o Discoveries durante cinco semanas intensivas de Bootcamps, como é explicado em comunicado. A maioria das actividades programadas terá lugar no Startup Campus powered by Banif.

“Durante este período, as equipas ficam integradas num dinâmico ecossistema de partilha entre projectos em várias fases de desenvolvimento, garantindo o contacto com uma rede de mais de 50 mentores e investidores e ainda beneficiam de acesso directo a vários eventos de networking e partilha de conhecimentos”, explica o mesmo documento.

João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, confessa estar radiante com «a resposta que este projecto teve por parte de empreendedores de todo o mundo, já que Portugal só continuará a ser o destino turístico Europeu com maior dinamismo se continuar a inovar».

O programa Discoveries termina a 21 de Setembro, culminando no Investment Summit, evento em que as equipas terão de apresentar os seus negócios a uma plateia de mentores e investidores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal