Profissionais de marketing devem aproveitar enquanto ainda há cookies para reunir dados

Grande parte dos utilizadores de plataformas digitais, nomeadamente 96%, escolhe deixar de fornecer a sua informação a bases de dados third-party. Assim, como podem os anunciantes continuar a saber o que mais interessa ao seu público e a criar campanhas que realmente cheguem ao segmento adequado?

Num mundo onde as cookies estão prestes a desaparecer, os profissionais de marketing devem começar a preocupar-se, alerta a Fast Company. O facto de, surgida a oportunidade, a quase totalidade dos utilizadores desligar as funcionalidades de tracking de dados significa que será muito mais difícil “converter” consumidores, que o ROI (retorno sobre investimento) diminuirá e que os custos publicitários aumentam.

Para mitigar as consequências que podem advir das mudanças em curso por parte de gigantes tecnológicas como a Google, os anunciantes e profissionais de marketing devem combinar dados first e third-party, de forma a criar audiências personalizadas e a levá-las a plataformas de anúncios enquanto as cookies ainda existem, sugere a mesma publicação.

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