Profissionais analisam impacto do Marketing no crescimento do País

A partir de hoje e até ao final do mês de Outubro 15 especialistas nacionais, de diferentes sectores de actividade, vão passar pelo IPAM – The Marketing School, no Porto, para analisar a influência do Marketing no desenvolvimento económico do País. Trata-se da primeira edição do intitulado “Mês de Marketing”, uma iniciativa organizada por um grupo de jovens criativos que pretende dar a conhecer o impacto gerado pelas diferentes disciplinas do Marketing, dando voz a empresas que as colocam em prática.

Bárbara Marto, responsável pelas áreas de Marketing e de Fundraising da Fundação de Serralves, Miguel Gonçalves, fundador da Spark Agency, Luís Rasquilha, chief marketing officer da IBT, Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e Rosa Andresen, coordenadora de Comunicação e Imagem da Associação Cais, são alguns dos oradores que vão marcar presença no evento.

Os profissionais vão partilhar os efeitos gerados pela introdução de estratégias de marketing cultural, turístico, motivacional, digital e social no respectivo negócio que lideram.

“Apesar de mostrarem ser capazes de disponibilizar bons produtos e serviços, as empresas portuguesas têm muitas vezes dificuldades em descodificar os comportamentos de compra que caracterizam os consumidores aos quais se dirigem. ‘Mês de Marketing’ pretende desvendar de que forma é que as diferentes áreas do marketing podem auxiliar marcas e empresas nacionais a obter mais sucesso, quer no mercado nacional quer internacional”, informa a organização da iniciativa em nota enviada às redacções.

O “Mês do Marketing” é composto por três sessões, que decorrem nas últimas três quartas-feiras de Outubro. A primeira, que decorrerá hoje, conta com a participação de Aira de Mello, directora de Marketing e Relações Publicas na Volvo Car Portugal, João Paulo Rocha, director de Marketing da Cerealis, e Ricardo Figueiredo Silva, gestor das marcas de cervejas nacionais da Unicer. O Marketing Tecnológico e Alimentar será o tema em debate.

O encerramento da iniciativa, a 31 de Outubro, estará nas mãos de Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp., que se debruçará sobre o tema “A Crise das Marcas”. O acesso a cada uma das três sessões tem um custo de cinco euros, sendo que os fundos angariados reverterão, na íntegra, a favor da Associação Cais.

Artigos relacionados