Procuram-se projectos de mulheres empreendedoras

A Fundação Yves Rocher tem 18 mil euros para atribuir a projectos sustentáveis desenvolvidos no feminino. As candidaturas para a 11.ª edição do Prémio Terre de Femmes arrancam hoje, sendo que podem participar mulheres com idade igual ou superior a 18 anos e que tenham projectos eco-empreendedores já implementados.

Este ano, serão distinguidas três ideias. Ao primeiro lugar será entregue um prémio de 10 mil euros; ao segundo lugar cinco mil euros; e ao terceiro lugar três mil euros. O objectivo é que o dinheiro seja utilizado para impulsionar e os projectos.

«Numa altura em que as questões ambientais são colocadas todos os dias em cima da mesa, queremos voltar a apoiar projectos de mulheres que fazem a diferença no nosso planeta. Esta é uma causa de todos e consideramos que temos a responsabilidade e, até mesmo, a obrigação de apoiar iniciativas que procurem reduzir a nossa pegada ecológica», afirma Ana Ribeiro, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal. Desde 2009, o Prémio Terre de Femes já apoiou 25 propostas com mais de 118 mil euros.

A primeira classificada fica também habilitada ao Grande Prémio Internacional do Terre de Femmes, juntamente com mulheres de mais de uma dezena de países. Caso conquiste a competição internacional, a grande vencedora poderá somar um apoio de 20 mil euros.

O período de candidaturas termina a 30 de Setembro e as propostas devem ser submetidas para a morada da Yves Rocher Portugal ou através do endereço de correio eletrónico (terredefemmes.portugal@yrnet.com).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift