Procter & Gamble investe mais 30% em marketing

A dona de marcas como Dodot, Tampax, Gillette, Pantene ou Fairy investiu mais 30% em marketing, no primeiro trimestre do exercício fiscal de 2022. De acordo com o relatório de contas divulgado, o nível de investimento da Procter & Gamble (P&G) regressou quase aos níveis pré-pandemia.

Andre Shulten, Chief Financial Officer da P&G, adianta que os volumes de marketing rondam aproximadamente 30% do total dos gastos do grupo de produtos de grande consumo, o que representa um aumento anual de 130 milhões de dólares. Citado pelo site Campaign, o responsável indica ainda que os investidores poderão contar com um aumento continuado do investimento, desde que a P&G consiga um bom retorno.

«À medida que aumentamos o alcance digital, estamos a tornarmo-nos melhor na segmentação (…). Podemos aumentar o alcance e a qualidade do alcance e, assim, compensar alguns dos gastos incrementais», acrescenta Andre Schulten.

Produtos mais caros

A P&G aproveitou ainda para anunciar que irá aumentar o preço dos produtos em nove das suas 10 categorias de artigos, incluindo beleza, cuidados da pele e da barba. O aumento é justificado com problemas na cadeia de fornecimento, custos do transporte de mercadorias e impactos continuados da pandemia – que também alterou os meios de compra.

Segundo a multinacional, o comércio electrónico está a crescer e a ganhar cada vez mais terreno nos planos: o volume de negócios escalou 16% a nível global e representa, agora, cerca de 14% do total das vendas da P&G.

Artigos relacionados